14.6.06

O "superávit" surpresa do projeto

Como já relatei aqui em outra oportunidade, quando lancei o projeto, em dezembro de 2005, minha maior preocupação era se conseguiríamos o número suficiente de quadradinhos pra montar as mantas que precisávamos. Eu não tinha a menor idéia de qual seria a receptividade e o retorno. Então, começamos a tricotar quadrados desde aquela época. Resolvi criar o blog e a divulgação foi acontecendo naturalmente. Registro, aqui, o imprescindível apoio das amigas blogueiras das comunidades de tricô e crochet que deram um impulso enorme a essa divulgação. O tempo foi passando, a primeira caixa chegou, depois a segunda, e depois outra e outra e muitas outras mais. Desde o começo, fomos emendando pra não acumular para o final e, tenho certeza, esse foi o "pulo do gato" pra sair tudo a tempo. Acontece que o resultado superou todas as minha expectativas, por mais otimistas que fossem. Há um certo tempo atingimos a meta das 35 mantas. Esperei até essa semana pra finalizar de vez o prazo para a chegada dos quadrados. Eu já estava ansiosa pra contar pra vocês essa surpresa maravilhosa: CONSEGUIMOS FAZER 59 MANTAS!!! É isso mesmo, meninas. Cinqüenta e nove!!! Graças à solidariedade de todas que participaram seja tricotando, crochetando, costurando ou mesmo divulgando o nosso projeto. Podemos nos sentir orgulhosas de fazer parte desse verdadeiro exemplo de organização, motivação, força de vontade e união, não é mesmo? As outras mantas vou entregar para a Fundação Espírita Cárita, daqui de BH, que faz um trabalho regular em asilos carentes, para que façam as doações. São pessoas muito idôneas e dedicadas a esse tipo de ação. Deixo com vocês essa boa notícia e o desejo de que tenham um ótimo feriado. Beijos a todas.

13 comentários:

Márcia disse...

Júnia, que emoção! Que alegria! Parabéns querida! Que bom! Puxa fiquei superfeliz. Um beijão e muitas felicidades pra vc e toda sua família linda! :o)

Anônimo disse...

Conhecí somente hj o seu blog! Mas que coisa mais linda o seu projeto. Amei! Parabéns! No próximo, pode contar comigo e com as minhas agulhas. Que Jesus te oriente sempre nesse maravilhoso caminho do bem e da solidariedade! Beijos e bom feriado!

Anônimo disse...

Junia, D Telma, Melissa e Marcel
Vocês merecem um super beijo pela idéia, dedicação e toda alegria e otimismo que nos passaram durante todo esse período nos animando e estimulando nesse projeto nota 1000!!Não foi à toa que o retorno foi dessa forma....Parabéns!Bel

Anônimo disse...

Junia, as meninas estão aqui em casa e ficaram arrepiadas ao ler as novas notícias e em ver tudo pronto na varanda e noa embrulhos.Parabéms pelo esforço.
"Estamos aqui, podem contar conosco, estamos sempre à postos"
Lola e Esperança

Júnia disse...

Márcia, Bel, Lola e Esperança, essa vitória é de todas nós. Obrigada por tudo. Beatriz, seja bem-vinda. Beijos pra todas.

Ana "Arteira" disse...

Júnia
Estou emocionada lendo este post!
Parabéns!
Deus com certeza vai continuar iluminando você por onde quer que você passe.
Pode contar comigo.
Grande beijo
Ana Elvira
Londrina PR

Anônimo disse...

Oi Júnia,

Que coisa emocionante!!! É realmente uma alegria e uma satisfação ver este resultado!!!

Parabéns a todos e que Deus abençoe este projeto para que no próximo ano possamos estar aqui novamente!!!

E...59 mantas...huuuum, isso vale dizer que foram costurados 1.702 quadradinhos, viu dona Telma!!! rsrs

Bjs,

Cláu

Anônimo disse...

Junia,
Fiquei muito feliz por ter participado do seu projeto e emocionada pelo sucesso alcançado. Ano que vem, se vc reeditar o Tricô Solidário, espero poder ajudar de novo!
Bjks,
Susana

Júnia disse...

Ana Elvira, Cláudia e Susana, muito obrigada. Bjs, queridas.

Anônimo disse...

Fala sério!!!!!!! ultrapassamos a meta, muito chique isso.
Beijinhos
Kátia/SBC

Anônimo disse...

Junia
Estou muito feliz por ter podido colaborar. E, assim como no filme Corrente do Bem, pensei em organizar algo semelhante pela região, embora vá continuar mandando quadradinhos para você. Dessa vez, quem levará até aí será a minha cunhada, que mora ne sua cidade. Quando eu mandar, aviso, e você passaria lá para pegar? Seria legal se isso acontecesse, porque ela gosta de artesanato , é bem relacionada na cidade e seria mais um bom reforço para vocês. Que acha?
Gostaria de algumas dicas, mas pedirei por e-mail, ok?
Parabéns a todos vocês, um abraço às minhas colegas de quadradinhos, acho que constituímos um grupo feliz, mesmo distantes,mas com o mesmo ideal.
Abração
Ly

Júnia disse...

Ly, que legal você organizar uma ação assim na sua região. Pode contar comigo pro que precisar. Te passo todas as dicas. Entra em contato comigo por e-mail. Quanto à sua cunhada, será ótimo uma força a mais aqui em BH. Dê pra ela o meu e-mail pra gente se falar. Ou se preferir, te passo o meu telefone. Estou à disposição, tá? Bjs.

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read nissan minivan 1992 Free oral sex advice nexium substitutes saab marine electronics