13.12.08

2009

O Projeto Tricô Solidário apóia, incondicionalmente, todos os projetos voltados para o bem estar dos nossos irmãos necessitados. Desde que foi lançado, ele serviu de exemplo e estímulo para o nascimento de muitos outros, o que me deixa duplamente feliz e realizada. Em grandes e pequenas cidades, próximas ou distantes e até mesmo em outros países, uma sementinha foi plantada. Sei que não fui a primeira a desenvolver essa idéia, mas só posso falar da minha própria experiência. A receptividade foi surpreendente e a forma com que as pessoas se mostraram tocadas e dispostas a participar, também. É incrivelmente emocionante perceber como a roda da solidariedade funciona por si só. Tenho certeza de que o Tricô Solidário entrou na vida de muitas pessoas para não mais deixá-las. Isso aconteceu comigo, ele já faz parte de mim. Quero abrir este espaço para divulgar todos os projetos em execusão para informar as pessoas interessadas em participar. Então, quem quiser, deixe as informações e os links nos comentários para que todos possam ter acesso. Além disso, coloco-me à disposição para, se puder, orientar no que for possível. Enfim, em 2009, participarei desses outros projetos, mas nos bastidores, por trás das câmeras. Muitos beijos e abraços carinhosos a todos.

10 comentários:

Quinha disse...

Olá amiga
Conheci hoje teu blog e fiquei muito interessada de participar do trico solidário.O problema é que moro em Florianópolis-Brasil e mandar para Portugal vai ficar muito caro.Como posso fazer?
Se puder me ajudar ficarei muito feliz.
Bom fim de semana
Quinha

Quinha disse...

Oi Junia,
Eu outra vez.Näo sei como pensei que voce era de Portugal!Sendo do Brasil fica mais facil me ajudar no sentido de,como fazer para colaborar com os quadradinhos.
A proposito...pode ser de croche?
Bjs Quinha

Júnia disse...

Quinha,
Existem vários projetos em diferentes regiões do Brasil. Em breve colocarei uma relação com as informações que me forem passadas. Os quadradinhos podem ser de crochet sim, desde que não muito abertos. Bjs.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doacoes pra montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de janeiro,preciso da ajuda de todos.Aceito doacoes no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail analucia_silvareis@oi.com.br

sonia vasconcelos disse...

Ola Junia,


o endereço para enviar os quadrinhos ainda é o mesmo em Belo Horizonte??

bjs

Unknown disse...

Olá Junia, achei por acaso seu blog na internet hoje e achei a proposta dos quadradinhos super fantástica. Não sei fazer trico mas faço crochet. Gostaria de saber como posso ajudar e para onde envio os meus quadradinhos. Minha avó e tia também fazem crochet e tenho certeza de que ficaram felizes em ajudar. Se puder me mande informações para o email karolkcf@gmail.com
Obrigada!
Karol

Anônimo disse...

Olá Junia,
Voce poderia me enviar o endereço para que eu doe lãs que eu tenho e não estou podendo usar agora? Qualquer lã voces aceitam como doação?
Desde já agradeço sua atenção
Bia//

Anônimo disse...

Desculpe, mas esqueci de mandar meu e-mail para receber a resposta (par onde encaminhar lãs para doação). Aí vai: biathut@hotmail.com
Obrigada
Bia//

Janitss disse...

oie!!!
gostaria de saber como ajudar...
sei fazer trico e croche...
sabe de algum lugar na serra gaucha para onde posso enviar os quadradinhos???
aguardo resposta ...
(janainabioucs@hotmail.com)

Quéti disse...

oi!Sou de Santa Maria e gostaria de ter mais informações sobre o Tricô Solidário na minha cidade, Encontrei o blog no Jornal Diário de Santa Maria como referência para me informar como participar do projeto.
Se possível me mandar algum e-mail ou telefone para eu entrar em contato com a Norma.
Obrigada
Genilda