29.3.08

Projeto Tricô Solidário - Ano III

Pessoal, foi dada a largada para a terceira edição do Projeto Tricô Solidário. No último dia 2 de dezembro, no Dia V - Dia do Voluntariado em Minas Gerais, iniciamos mais uma campanha que, como nos anos anteriores, se encerra em 31 de maio próximo, data limite para o envio dos quadradinhos. Já recebemos doações de quadrados, de mantas prontas e de muitas lãs. Aos poucos vou postando aqui. Enfim, mais uma vez conto com vocês porque este projeto, assim como o seu sucesso, é de todos nós. Abraços e beijos, Júnia.



18 comentários:

Júnia disse...

Oi Júnia,
Parabéns por mais um ano de projeto.
Minha sugestão é colocar aqui no blog receitas/ idéias de como fazer os quadradinhos 20X20cm. Acho que seria mais um incentivo.
Beijos

Júnia disse...

Êba, já vou separar as lãs e começar a tricotar!!!!
bjos, Monica.

Júnia disse...

Que bom que podemos contar com você novamente, Monica.
Bjs.

Júnia disse...

Querida Júnia, parabéns pelo sucesso do projeto!!!As fotos ficarão para um outra ocasião, não liga não.
O mais importante é que estamos no ano III e com certeza muitas pessoas se aquecerão de corpo e de alma neste próximo 2008.De um lado os que recebem e do outro os que fazem e doam.É muito bom sentir que um pequeno gesto de cada um de nós pode ajudar a transformar nosso mundinho…
Agora é só tricotar e curtir o blog novo.Beijos, Bel e cia.

Júnia disse...

Bel, é esse círculo virtuoso que nos move, não é?
A alegria de dar e de receber.
E vamos em frente!
Beijos.

Júnia disse...

Cara Júnia,
Quero prestar aqui a minha homenagem a si e a todas as mãos incógnitas que fizeram do projecto aquilo que é hoje. Já deixou de ser seu. Agora pertence ao mundo, saltou montanhas e galgou oceanos. E fez uma paragem aqui. E nasceu um rebentinho. O meu projecto rebentinho ao que de uma forma muito naif chamei “quadradinhos de amor”,ainda só contempla doze crianças, que alguém diria serem filhas de um deus menor. Ter tido o privilégio de vos conhecer iluminou o caminho que eu já percorria sem saber . Espero ter o mesmo sucesso nesta demanda por despertar aquilo que todos temos. A solidariedade, o dar o que se puder em troco de nada. Posso garantir que os meus dias são muito mais felizes agora Oxalá que mais alguém se contagie com esta doença. Eu estou perdidamente doente. beijos. isa

Júnia disse...

Isa querida,
Suas palavras me deixam muito emocionada e tenho certeza de que muitas pessoas que as lerem também se emocionarão. Você disse tudo: este projeto já pertence ao mundo, graças a Deus. Desejo todo o sucesso ao trabalho que você está começando a desenvolver aí em Portugal. Que sejam abençoadas muitas mentes e muitas mãos para colaborarem com você. Aqui, estamos à disposição para o que precisar. Beijos.

Júnia disse...

Prezada Junia:

Para você e colaboradoras do Projeto Tricot Solidário, que praticam a caridade e a responsabilidade social durante todo o ano, gostaria de desejar um Natal de muita paz e luz e que em 2208 mais e mais quadradinhos sejam feitos e assim alegrem a vida de muita gente, aquecendo corpos e corações, levando amor em cada pontinho tecido nos quadrinhos de suas mantas.

Com muito carinho e admiração. Judy

Júnia disse...

Obrigada, Judy.
Desejo o mesmo pra você e família.
Beijos.

Júnia disse...

Oi Júnia

Meu nome é Marlene, moro em Sao Bernardo do Campo, Sao Paulo.
Sempre tive muita vontade de me enveredar por alguma forma de ajudar as pessoas… já faço isso pelo(as) que convivem comigo, no trabalho, no condominio, para os conhecidos e seus amigos, familiares, empregados, vizinhos… tbm ajudo algumas instituições, como o asilo de SBC e o de Sao Caetano.
À alguns anos, coloquei um anúncio em uma revista de tricô, pedindo para que, quem tivesse restos de lã, me doarem, pq. estava começando um movimento de agulhas e lãs… onde eu daria lã para a senhorinhas e elas fariam roupinhas de bebe… assim, ajudaria elas e eles… Mas, infelizmente nenhuma doação ou pedido de informação eu recebi… Alguns meses depois do anúncio, recebi um e-mail de uma moça de Florianópolis que pedia [ já que eu estava fazendo aquele movimento para as roupinhas de bebe… ] alguma ajuda, por que ela teria sua bebe e não tinha roupinhas e estava em uma situação difícil… Como o movimento nau havia dado certo, arrecadei com amigos e colegas de trabalho, dinheiro e coisinhas, e enviamos para ela três grandes caixas de tudo pro bebe: fraldas, leite, roupinhas, brinquedos, lembrancinhas de maternidade… Hj, a Andréia e sua bebe Maria Vithoria me chama de amiga e tia má… continua…

Júnia disse...

JUNIA,

Fiquei emocionada com seu blog… PARABÉNS!!!
Não quero nem parar de ler…

Achei o site sem querer na sexta feira passada… e já no sábado comecei a tricotar… juntei as lãs…

e de lá até hj… tento a cada minutinho de tempo… correr pro blog e me acalmar com tantas coisas deliciosas que encontrei lá: palavras, exemplos, imagens, historias, força, luz…

Novamente e sempre: P A R A B E NS S S S S S S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUERO, SIM, QUE ME ENVIE INFORMAÇÕES DE ENVIO DOS QUADRADINHOS…
Qtos sao necessários para uma única colcha…
Como deve ser o quadrado (alguma recomendação especial…)
ENFIM…….
TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Grande beijo à você e à sua mae.

MARLENE
“sua nova tricoteira solidária”

Júnia disse...

Oi Marlene,
Obrigada por suas palavras e seja muito bem-vinda ao Tricô Solidário! Os quadrados podem ser feitos com qualquer lã, cor, agulha, ponto ou motivo, o importante é a medida 20cmx20cm. Pedimos para, se possível, nos enviarem emendados para facilitar nosso trabalho. As mantas são montadas com 28 quadrados, sendo 4×7. Ah, parabéns por tudo de bom que você tem feito pelas pessoas. Qualquer outra informação, estou à disposição. Um grande beijo pra você também.

Júnia disse...

Querida Júnia , muito bonito seu novo enndereço , parabéns ! Você poderia me dizer o endereço para envio os quadradinhos ? Bjs, e Feliz Natal e ótimo 2008 . Com carinho, Betty

Júnia disse...

Obrigada, Betty.
Feliz Natal e próspero 2008 pra você também.
Vou te mandar o endereço por e-mail.
Beijos.

Júnia disse...

Júnia! que peninha que as fotos perderam-se… mas ainda vão ter tantas, né? Puxa vida, então já estão mandando mantas, quadrados e lãs? Vixi!
Excelente natal pra todas da sua família e um 2008 com muita saúde e disposição pra tocar mais um ano de projeto.
Beijão
Kátia-SBC

Júnia disse...

Pois é, Kátia, este ano começamos a todo vapor. Em breve as fotos estarão aqui pra vocês verem. Obrigada pelos votos e um 2008 cheio de grandes realizações pra você e sua família também. Beijos.

Júnia disse...

Júnia,
Muita luz e força em 2.008!!!… o terceiro do resto dos anos de sua linda vida… risos!!! Beijos pra mãe e para os lindos filhos…

Júnia disse...

Obrigada, Lene.
Beijos.