28.1.07

Para refletir...

"A mulher rica, feliz, que não tem necessidade de empregar seu tempo nos trabalhos do lar, não pode consagrar algumas horas em trabalhos úteis aos semelhantes? Que, com o supérfluo de suas alegrias, compre com o que cobrir o infeliz que treme de frio; que com suas mãos delicadas, confeccione grosseiras mas quentes roupas; que ajude a mãe e cobrir a criança que vai nascer; se seu filho, com isso, ficar com algumas rendas a menos, o do pobre terá mais calor. Trabalhar para os pobres é trabalhar na vinha do Senhor.

E tu, pobre operária, que não tens o supérfluo, mas que queres, no amor por teus irmãos, dar também um pouco do que possuis, dá algumas horas da tua jornada, do teu tempo, do teu único tesouro; faze desses trabalhos elegantes que tentam os felizes; vende o trabalho de tua vigília e poderás também, proporcionar aos teus irmãos a tua parte de alívio; terás talvez algumas fitas a menos, mas darás sapatos àquele que anda descalço.

E vós, mulheres devotadas de Deus, trabalhai também na tua obra, mas que os vossos trabalhos delicados e custosos não sejam feitos somente para ornar as vossas capelas, para atrair a atenção sobre vossa agilidade e vossa paciência; trabalhai, minhas filhas, e que o preço do vosso trabalho seja consagrado ao alívio de vossos irmãos em Deus; os pobres são os teus filhos bem-amados; trabalhar por eles é glorificá-lo. Sede-lhes a providência que diz: Às aves do céu, Deus dá o alimento. Que o ouro e o dinheiro que se tecem sob os vossos dedos se transformem em roupas e em alimentos para aqueles a quem eles faltam. Fazei isto, e o vosso trabalho será abençoado.

E todos vós que podeis produzir, dai; dai o vosso gênio, dai a vossa inspiração, dai o vosso coração, que Deus abençoará.

Todos vós podeis dar; em qualquer classe que estiverdes, tendes alguma coisa que podeis partilhar; o que quer que seja que Deus vos tenha dado, disso deveis uma parte àquele a quem falta o necessário, porque em seu lugar estaríeis bem contentes que um outro dividisse convosco. Vossos tesouros da Terra serão um pouco menores, mas vossos tesouros no céu serão mais abundantes; nele recolhereis ao cêntuplo o que houverdes semeado em benefícios nesse mundo."

A beneficência - O Evangelho segundo o Espiritismo

Um comentário:

Kika disse...

Júnia, quero participar do projeto esse ano. Teci poucos quadradinhos ainda, então queria saber até quando vocês vão arrecadá-los, assim eu tendo fazer mais alguns.

Meu e-mail é kika@badnerds.org, se vc puder me mandar informações sobre o projeto eu agradeço.