23.11.06

Dia V 2006

"Histórico - O Dia V nasceu de uma proposta do Conselho de Cidadania Empresarial do Sistema FIEMG de chamar as empresas mineiras para um dia de ação voluntária, criando assim um fato de repercussão nacional, capaz de despertar atenção para o voluntariado. Este propósito inicial acabou sendo sensivelmente ampliado, cumprindo função estratégica de promoção e organização da responsabilidade social e do voluntariado em Minas Gerais.

O que é o Dia V - São 24 horas de ações voluntárias que mobilizam pessoas e empresas que, organizadas em grupos, fazem neste dia alguma atividade em benefício de sua comunidade. O Dia V acontece em todo o estado de Minas Gerais e define-se pelo verbo agir: fazer algo em benefício de nossos semelhantes e de nós mesmos.

Quem participa - Todos podem participar do Dia V, de preferência em grupos organizados nas empresas, cidades, escolas, universidades, bairros, igrejas, sindicatos... É uma oportunidade para demonstrar espírito de cidadania, solidariedade, integração com os colegas, amigos, vizinhos e parentes. O Dia V pode ser apenas o início, a inauguração de uma ação capaz de se estender por um ano inteiro e de transformar muitas vidas."

O Projeto Tricô Solidário foi lançado no Dia V 2005 e a segunda edição será, oficialmente, lançada no Dia V 2006. Teremos um stand na Praça da Estação para divulgar o projeto, mostrar como se faz os quadrados e interagir com quem for nos visitar. Então, convido todos, que quiserem e/ou puderem, para dar uma passadinha lá no stand do Tricô Solidário. Será um grande prazer receber vocês. Beijos pra todos.

6 comentários:

m izabel disse...

Júnia,como não poderemos estar aí pessoalmente no dia V pensei em mandar as colchas que já estão prontas por Sedex para atrairmos mais colaboradores para o projeto,o que você acha?Dá tempo?Beijos,Bel e cia.

Júnia disse...

Achei ótima idéia, Bel. Eu não tenho nem uma manta pronta, vou levar só os quadrados. Seria muito bom que as pessoas vissem pelo menos uma. Acho que por Sedex dá tempo sim. O Dia V é domingo que vem, mas antes pergunta no correio pra garantir. Beijo e obrigada, querida.

Márcia disse...

Ah! Que pena que moramos tão longe! Queria tanto ir... mas tudo bem, espero que seja um sucesso como ou maior do que do ano passado. A montanha dos meus quadrados está crescendo. Fico muito feliz em tricotá-los. Fico imaginando quem irá usar as mantas com meus quadrados! É tão bom e além de ser uma terapia. Beijão! :o)

Júnia disse...

Márcia,
Esteja certa de que me lembrarei de todas vocês lá no Dia V. Beijos.

m izabel disse...

As mantas já foram e as fotos também...Sucesso!!!Bel

Júnia disse...

Muito obrigada, Bel. Assim que chegarem te falo. Beijos.