23.10.06

Alberto Santos-Dumont: orgulho nacional

1906 - 2006
Centenário do vôo do 14-Bis

5 comentários:

Júnia disse...

Luzia, eu também sou fã dele. E "obrigada pela parte que me tocas". Bjs.

Anônimo disse...

Júnia querida, è a primeira vêz que visito o seu blog (não sabia dele, desculpe) e quero parabenizá-la pelo lindo gesto. Quero também expressar o meu profundo orgulho pelo brasileiro Santos Dumont. Uma das maiores emoções que senti na minha vida aconteceu em 1990 quando morava na Bélgica e ouvi no rádio um programa inteiro em homenagem a Santos Dumont com direito a trilha sonora de Mìlton Nascimento. Me lembro como se fosse hoje que estava numa loja de cosméticos que tinha o rádio sintonizado numa determinada rádio, quando ouvi o locutor anunciar o programa em homenagem ao nosso pequeno grande homem. E não consegui conter as lágrimas.
Bjs e vejo vc. lá no grupo.
Grace

Júnia disse...

Grace, querida,
Que alegria receber sua visita. Obrigada por suas palavras. Compartilhamos então a admiração pelo Santos-Dumont. Pena que no Brasil não é dado a ele o devido valor. Nessa semana comemorativa dos 100 anos do vôo do 14-Bis as homenagens foram bastante simplórias, você não acha? Imagine se fosse um americano a executar esse feito. Seria festejado durante o ano todo, com certeza. Mas, enfim, que bom que podemos nos orgulhar dele. Agora que você já sabe o caminho, volte sempre. Bjs.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil pouco se falou, mas Europa, a opinião é unânime quanto a genialidade de Santos Dumont. E não devemos esquecer de uma outra invensão fantática do pequenino: o relógio de pulso. Tem coisa mais útil?
Bjs, mineirinha querida. (Minha mãe é mineira e tenho vários familiares em BH).
Grace

Júnia disse...

Bj, Grace, querida.