10.8.06

Precisa-se de costureiras

Gente, como eu já disse antes aqui no blog, todas as mantas do nosso primeiro Tricô Solidário foram emendadas pela minha mãe. Mesmo fazendo esse trabalho com muita dedicação e amor, foi cansativo. Não que ela tenha reclamado, ao contrário, mas eu percebi e vocês podem imaginar que sim. Então pensei em começar a divulgar essa questão das emendas desde já. Houve casos de pessoas que me parabenizaram pelo projeto, pela ação, pela boa idéia, enfim, pela causa como um todo, e terminavam dizendo: "Pena que eu não saiba fazer tricô...". Então pensei em trazer essas pessoas pra junto de nós para participarem emendando as mantas. Mas esse trabalho de captação de voluntários para a costura vai ser muito pessoal porque cada um vai agir na sua área de convivência. Mas, gente, por favor, prestem atenção: isso não é obrigatório, é apenas mais uma forma de abranger e facilitar a nossa ação. Qualquer dúvida e/ou sugestão sintam-se à vontade, se manifestem, eu preciso muito de todos vocês pra dar continuidade ao nosso Tricô Solidário, que já não é mais projeto, perceberam? Ele já passou dessa fase, estabeleceu-se por si só (chique demais!). Então, agora, eu vou fazer o anúncio oficial. Bjs.
Precisa-se de costureiras para emendar as mantas.
Não é necessário saber tricô nem crochet.
Basta alinhavar.
Quem se disponibilizar, entre em contato por aqui ou pelo e-mail.
Você será muito importante, tenha certeza.
Bem-vinda!

16 comentários:

Anônimo disse...

junia,foi por acaso que conheci seu trabalho do trico solidario e achei muito interessante parabens por essa iniciativa. eu e um grupo de amigas fazemos aqui em itajai/sc um trabalho de voluntariado onde costuramos e doamos enxoval para gestantes carente,e faz uns tres meses q/nossa coordenadora teve a ideia de fazermos quadradinhos de croche ou trico p/fazermos colchas para as maes gestantes e estamos começando a montar a primeira colcha para ver como vai ficar estou pensando em criar aqui um blog para ver se conseguimos mais quadradinho e ate lã p/confecionar
as colchas o que vç acha? que medidas deve ter a colcha pronta?
um grande abraço para vç e todas as pessoas que lhe ajudam neste trabalho tao valioso para deus.

¨Nao há quem resista as sugestoes do bem.A Bondade domina e apaixona aqueles que dela se aproximam.¨

um grande abraço luzia alves itajai /sc.

Anônimo disse...

Junia!
Tenho o trico como hobby , e costumo fazer casaquinhos de bebê e meias para doar no hospital de minha cidade.Quando conheci seu trabalho com as mantas fiquei emocionada ,jácomecei a confeccionar os quadrinhos,mas vou doar as mantas aqui ,pois moro no interior do Rio Grande do Sul.Peço a gentileza de me ensinar como emendo os quadros.Fiz uma emenda mas ficou feia.Um grande abraço,queDeus continuea te iluminar. Jane (Taquari,RS)

Anônimo disse...

Júnia, qdo fizemos as colchas pensamos em costurá-las, mas achamos que elas ficariam mais coloridas com a variedade dos quadrados.Tenho certeza do trabalhão que D.Thelma teve!!!Qual é a sua sugestão, nós mandarmos costuradas? Centralizarmos a costura da Baixada santista ? Vamos trocando idéias para estarmos bem articuladas para a nova etapa.Beijos a todas,Bel

Júnia disse...

Oi, Luzia,
Nossas mantas foram feitas com 28 quadrados (4x7), sendo a medida de cada um 20cm x 20cm. Quanto ao blog, é uma ótima ferramenta de divulgação. Se você está querendo divulgar a sua ação, faça sim. E se quiser, este espaço está à disposição. Posso anunciar aqui também. Meu e-mail está ali em cima, se preferir, me escreva. Um abraço.

Júnia disse...

Jane,
A emenda é feita com alinhavos feitos com lã apenas. Não tem mistério, é só isso. Um abraço.

Júnia disse...

Bel,
Se as pessoas puderem mandar os quadrados já costurados, será ótimo. Pensei nisso também. Seja lá quantos forem, podem enviar costurados. Mas, claro, não é preciso completar uma manta pra nos enviar e também não é obrigatória essa costura, podem enviar também só os quadrados, que tal? Bjs.

planetacriativo disse...

Parabéns pela a acção aqui em Portugal seria optimo esse tipo de iniciativa !!!

Júnia disse...

Obrigada, meninas. Um abraço.

Anônimo disse...

Junia, vou fazer o blog conforme ja havia dito pra voce. Posso usar fotos do seu blog para ilustrar o meu? E se voce quizer divulgar o nosso trabalho sera de grande ajuda. Deus à abençoe.
Meu e-mail: lu_ziaa_@hotmail.com
Luzia Alves-Itajai-Santa Catarina

Anônimo disse...

Junia,
Eu também tinha pensado em já mandar costurado.
Ah, e uma coisa que as americanas fazem muito é juntar a turma e fazer uma festinha enquanto costuram. Já vi fotos, e deve ser bem divertido :D

Beijocas

Júnia disse...

Já tinha pensado nisso também, Solange, em promover alguns encontros na minha casa só pra costurar. Além de útil, agradável. Bjs.

Anônimo disse...

Júnia,

Não participei (porque só vi agora), mas acho muito legal sua iniciativa. E posso imaginar a trabalheira.
Faço uma sugestão: por que não fazer o mesmo tipo de coisa mas com peças inteiras? (Um casaco, um gorro, cachecol, etc, dependendo da necessidade da instituição.)
Veja um exemplo interessante de trico solidario em http://www.afghansforafghans.org/900kids.html
um abraço,
Sylvia

Júnia disse...

Oi, Sylvia,
A opção pelos quadrados é que são a forma mais democrática que existe. Qualquer pessoa que tricota ou crocheta sabe fazer um quadrado. E quem está aprendendo também consegue, além de não precisar de receita, nem de combinação de cores e pontos. Então muita gente pode participar. As mantas também são muito versáteis. Agradeço sua sugestão, mas vamos continuar com os quadradinhos mesmo, que na verdade são a grande estrela do Tricô Solidário. Seja bem-vinda. Abraço.

Anônimo disse...

Olá Junia.
Passei pelo seu blog e ví que já começou a nova campanha de quadradinhos.Ví tambem a dificuldade de montar.
Existem voluntarias que se dedicam em entidades, procure descobrir, se a que vcs escolherem não tem.
Poderiam unir todas patra um lanche e arrematar os trabalhos.
Se eu estivesse mais perto de vs, com certeza ajudaria, mas como é longe, estarei fazendo quadradinhos.
Beijos
Rosely
Pedreira S.P.

Júnia disse...

Obrigada pela dicas, Rosely. Estou querendo mesmmo planejar encontros destinados às emendas das mantas. Quem deram pudesse reunir todas nós de uma vez. Seriamuito legal. Bjs.

Anônimo disse...

Júnia,

Gostaria de participar da fase de emendar os quadrados de tricô.
Meu e-mail é leninhamatoso10@hotmail.com
Estou aguardando um contato.
Meu celular é 91147236