29.8.06

Junção que Aquece


E mais um bonito trabalho se inicia na cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul. É o Projeto Junção que Aquece, coordenado pelo Sandro Machado. O diferencial desse projeto é que as pessoas carentes que serão beneficiadas também vão participar da confecção dos quadrados para as mantas. As famílias interessadas em receber as doações serão previamente cadastradas e deverão se comprometer em participar. Assim, o trabalho, além de assistencialista, se auto-sustentará, além de ser fonte de conhecimento e possível gerador de renda para essa população carente. Muito interessante e louvável a proposta do Sandro. Aos interesados em contribuir, contato e mais informações no blog. Bjs.

3 comentários:

Sandro disse...

Oi,
Júnia
Hoje dia 29 de Agosto, o projeto Junção que Aquece ganhou as páginas dos jornais!
O seu nome também foi mencionado na matéria, pois tenho você como referencial!
Enviei e-mail para este jornal apresentando o projeto e convidando-o a ajudar na divulgação caso concordasse com a proposta defendida.
Para minha surpresa: Hoje o projeto ocupou a primeira página do CADERNO AGORA BAIRROS tendo espaço de quatro colunas.
Estou simplesmente arrepiado ao ver que vale a pena, desenvolver trabalhos que se propõem fazer diferença e influênciar o meio social.
No blog http://juncaoqueaquece.blogspot.com está a cópia da publicação.
Também agradeço você por anunciá-lo em seu blog.

Júnia disse...

Sandro,
O meu projeto também foi matéria de um jornal de grande circulação daqui de BH assim que foi lançado e isso deu muita visibilidade à nossa proposta. No dia seguinte recebi vários e-mails e muitas dessas pessoas participaram. Eu também fiquei surpresa com a receptividade das pessoas e como, realmente, vale a pena agir nesse sentido. As coisas vão acontecendo por si só, você vai ver. Parabéns e obrigada por nos sitar na matéria. Abraço.

Anônimo disse...

Sandro e Júnia, estou feliz com o crescimento do Tricô solidário. Muito boa a idéia do Sandro de colocar as pessoas como protagonistas do projeto!!São idéias como essas que fazem que acreditemos que podemos contribuir no resgate da cidadania de muitos esquecidos na nossa terra, com menos blá-blá e mais ação.Parabéns!