26.1.06

Projeto Tricô Solidário

Bem-vindos!
Criei este blog para divulgar o Projeto Tricô Solidário.
Inspirado no Projeto Aconchegar das Tricoteiras de Sampa, consiste na confecção de quadrados de lã na dimensão 20cm x 20cm que, unidos, formarão mantas para serem doadas a uma instituição que cuida de idosos carentes. O intuito da divulgação é obter o maior número de quadrados e, conseqüentemente, de mantas para que mais pessoas sejam beneficiadas quando o inverno chegar. Aceitamos, também, doações de lãs tanto de pessoas físicas quanto de empresas. Qualquer contribuição será válida e importante. Um abraço e um beijo carinhoso, Júnia.

27 comentários:

Anônimo disse...

Legal você abraçar essa idéia Júnia.
Participei do Projeto Aconchegar das Ticoteiras de Sampa e quero participar do Tricô Solidário também.
Já tem uma previsão p/ data de entrega?
Meu e-mail p/ contato: waniachi@yahoo.com.br
Bjs.

Júnia disse...

Wânia, que bom que você quer participar. A data limite para enviar os quadrados é 31 de maio. Te mando um e-mail com o meu endereço. Um abraço, Júnia.

Anônimo disse...

Oi, Júnia!
Também gostei muito do Projeto.
Pode ter certeza que vou participar e repassar pra todos os meus contatos.
Até 31 de maio, posso mandar entregar na sua casa (já que o Léo, meu irmão, mora praticamente em frente).
Se quiser entrar com contato comigo, meu e-mail é vanessaperon@uai.com.br
Beijos.

Anônimo disse...

Oi, Junia, adorei a idéia do projeto. Sou novata em tricot, mas quero participar também. Posso usar qualquer lã ou precisa ser uma específica. Pode ser em crochet, tambem> Meu e-mail é valerialanna@terra.com.br

Um abraço
Valéria

Júnia disse...

Oi, Valéria,
Pode ser qualquer lã, qualquer ponto e qualquer cor, desde que na medida 20x20. Você pode usar aqueles restinhos de lã que não dão pra fazer muita coisa, aquelas sobras de algum trabalho. Enfim, aproveite o que você já tem. Pode fazer os quadrados de crochet sim, desde que não fiquem muito abertos, vazados. É importante que fiquem fechadinhos, como no tricô, pra ficarem bem quentinhos. Obrigada e um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns Júnia!!! Com certeza vou participar tricotando meus quadradinhos com muito carinho! Se for necessário, no dia de unir os quadradinhos, gostaria de ajudar também. Meu e-mail: flaviabravieira@gmail.com
Abraços

Anônimo disse...

Muito legal...e bom saber que tem caridade em muitos coracoes.
Como enviar os quadradinhos?

Júnia disse...

É só me informar o seu e-mail que eu respondo com o endereço de entrega. Obrigada, um abraço.

Anônimo disse...

Ola adorei esta ideia e tb quero participar,sou de B.H tb,voçces se reuneaqui tb como em sampa seria possivel fazer parte deste grupo gostaria muito ,tb gostaria de saber para aonde enviar os quadradinhos,meu e~mail e zildapinto@ig.com.br espero sua resposta anciosa,obrigada por tudo,
Beijos,Zilda

Júnia disse...

Zilda, já te respondi por e-mail. Bijos.

Anônimo disse...

Junia, somos de uma editora que possui uma revista de Patchwork e lançará uma revista de artesanato em Abril, na Hobbyart. Então pensamos em falar sobre o projeto do Tricô Solidário na revista ok.
Se quiser pode nos mandar fotos que vc ache interessante para complementar a informação.
Nosso email lilian@patcheafins -
fone 3285-4275 SP.
Abraços !

Júnia disse...

Lilian, que legal! Vai ser ótimo uma matéria sobre o projeto em uma revista especializada. Adorei! Confirma, por favor, se o e-mail que você informou está certo. Me parece que está faltando a extensão. Se preferir, entre em contato direto comigo (juniarachid@hotmail.com). Precisamos acertar os detalhes. Te aguardo. Beijos.

Anônimo disse...

Junia, quero ajudar, por favor me mande o endereço pra o email giseleassuncao@hotmail.com

Anônimo disse...

ola Sou mineira morando interior de Spaulo,ha dois anos atras tentei lançar na minha cidade,mas não entendeeram o objetivo.QUero muito participar.Meu email ligia.alvares@gmail.com

Anônimo disse...

olá, como faço para remeter os quadrados q tricotei? Meu email zedhe@bol.com.br

Anônimo disse...

Junia!

Adorei seu projeto e quero participar!
Se você me enviar os novelos eu devolvo os quadrados e até as mantas prontas.
O que eu não tenho no momento é condições de comprar os novelos, mas tenho muito boa vontade e capricho.
Sou uma senhora espírita com muita vontade de ajudar!
Meu e-mail é: faleconosco@victoriadecoracoes.com.br ou leaipoliti@terra.com.br
Aguardando retorno,
Um abraço,
Léa
OBS. Por favor, envie seu e-mail para contato.

Anônimo disse...

Ola meu nome é deborah,moro em sp,estou entrando no seu blog a pouco tempo,1 semana, vi sobre o trico solidário, tb quero participar e mandar quadrados será que dá tempo ainda? hoje é 17 de maio!!! tenho umas sobras de lã, e queria mandar alguma coisa,parabens pela iniciativa,meu endereço pra contato: deborahazevedo@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá Junia!
Parabéns por tão nobre iniciativa. Os corações de vocês devem estar ardendo de alegria em servir.
Gostei muito de ve-la e sua mãe também e a receptividade do projeto.Confesso que fiquei até com vontade de fazer algo parecido por essas terras do Divino... Mando-lhe um abraço e um muito especial para Thelma, minha prima que muito estimo.
De outra oportunidade vou querer colaborar também.
Meu e-mail: portus.tita@terra.com.br
Tita

Anônimo disse...

oi tudo bem, esta navegando na net e axei o seu blog, amei o que vcs fazem, tbm quero ajudar, como posso fazer isso, me manda os dados por email
ivett@ig.com.br
bigado tenha um otimo dia
rosely

Anônimo disse...

Olá, Tudo Bem?
Sou Sandro Machado, moro na cidade de Rio Grande/RS tenho 28anos e um filho com 1ano e 8meses. Desde o ano passado resolvi descruzar os braços e fazer-me presente e atuante como cidadão.
Tenho como caracterisca zelar pelo bem coletivo e social. Em abril deste ano assumi como vice-presidente do Bairro Junção do Municipio de Rio Grande/RS.
Com relação a campanha do Agasalho, recebemos para distribuição apenas 5 mantas e muitas roupas de verão e muito poucas que aqueçam realmente quem precisa de um agasalho.
Tenho como proposta fazer um trabalho semelhante ao feito por vocês!
O objetivo é ensinar as pessoas que precisam de agasalho o básico do tricô, para que dos novelos doados ou das sobras de lã elas possam através de encontros em nossa sede, ou até mesmo em suas casas confeccionarem os quadrados para estes sejam unidos e formem belas peças.
Até mesmo as pessoas que se sensibilizarem e resolverem confeccionar os quadrados serão muito bem vindas, pois assim teremos a certeza de estarmos de fato deixando um lar mais aquecido.
O projeto Tricô Solidário veio de encontro com minha forma de pensar.
Em nome da Associação dos Moradores do Bairro Junção da Cidade de Rio Grande/RS quero congratular este projeto e que possamos trocar idéias e experiências!
Atenciosamente,
Sandro Dasso Machado
sandro.dasso@gmail.com

Júnia disse...

Parabéns por suas inciativas e ações, Sandro. É isso aí, temos que fazer da nossa parte. Há sempre uma oportunidade para ajudar... Um abraço.

Anônimo disse...

Ola parabens pela iniciativa. Gostaria de participar da próxima campanha. Mande dizer como faça para participar. Um abraço.
Atenciosamente
daysejeremias@ig.com.br

Anônimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Seo promotion guinea Watch horses pooping affiliate program pacific poker monthly commission example

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem alguem que trabalha com maquina de trico,para fazer meias, gorros etc.
Gostaria de entrar em contato com a pessoa responsável.
am.roque@bol.com.br

Anônimo disse...

Oi Júnia, gostei muito do seu projeto. Há tempos venho procurando uma maneira de ajudar pessoas carentes ao mesmo tempo em que me distraio, e a idéia de fazer os quadradinhos para as mantas me pareceu bastante atraente. Como eu faço para ficar sabendo da campanha no próximo ano? Meu e-mail é: lu.lima2574@gmail.com.

Lucimar - Rio de Janeiro/RJ.

Anônimo disse...

Oi adoro fazer cachecol e coisinha de bebe como sapatinho se eu puder fazer e mandar pra vc..entrem em contato comigo pelo meu e mail lemargato@hotmail.com.
Abraços Alessandra Margato

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel